ABMMD manifesta solidariedade e exige justiça após atentado contra médicos no Rio de Janeiro

Compartilhe:

A Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD) vem a público manifestar sua profunda consternação diante do terrível ocorrido no estado do Rio de Janeiro, no qual médicos foram vítimas fatais e outro ficou ferido em um atentado.

Neste momento de dor e luto, nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas, expressando nossas mais sinceras condolências.

Esse crime chocante nos deixa perplexos e indignados. Nosso pensamento e nossos corações estão com os entes queridos dos médicos Diego Ralf Bonfim, Daniel Proença, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Almeida.

Diante dessa tragédia, exigimos uma apuração rigorosa e profunda das circunstâncias desse crime brutal. A investigação deve considerar todas as hipóteses e garantir que os responsáveis sejam identificados, levados à justiça e punidos conforme a lei.

Nós, da ABMMD, como uma associação que congrega médicos e acadêmicos de medicina comprometidos com a democracia, a vida, a ciência e a ética, não podemos ficar calados diante de uma violência.

Acompanharemos de perto o desenvolvimento das investigações e exigiremos transparência e justiça.

Neste momento de luto, reforçamos nosso apoio às famílias enlutadas e à sociedade que, assim como nós, clama por respostas e pela punição dos responsáveis por esse ato covarde.

Fortaleza, 5 de outubro de 2023
Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia – ABMMD

WhatsApp chat