Nota de repúdio de conduta inadequada do Sr. Presidente da República

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD), Núcleo São Paulo, vem a público manifestar seu desagravo com a CONDUTA INADEQUADA DO SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA NO DIA 15/03/2020, ao comparecer e manter contato com população em evento público ocorrido em Brasília.

Para além de conspurcar a imagem do Brasil; de desrespeitar orientação de órgãos internacionais e do próprio Ministério da Saúde do Brasil; da possibilidade de contaminar pessoas por desobedecer a quarentena em indicada em razão de membros de sua comitiva da recente viagem aos EUA estarem contaminados pelo COVID19; sua atitude representa um exemplo negativo para a população, estimulando a percepção de inexistência ou de baixo risco de contágio, contrariando assim as melhores medidas de prevenção preconizadas.

A população brasileira, seus profissionais de saúde, que vão persistir atuando para atender pacientes e procurar salvar vidas, muitos atuando em condições adversas pelo corte de recursos impostos ao do SUS, MERECEM E EXIGEM RESPEITO.

É o mínimo a se esperar do atual Presidente da República, uma vez que sobre orientações do mesmo no sentido de ajudar a Nação a enfrentar essa difícil situação, não restam esperanças.

São Paulo 16 de março de 2020

Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia – ABMD/Núcleo São Paulo